SOluções para Açúcar e Etanol de cana

Melhoria na qualidade
e nos processos

Açúcar

Enzimas para o setor

Pioneira no desenvolvimento no Brasil de aplicações enzimáticas na produção de açúcar de cana, a LNF acumula a experiência necessária para dar a segurança que seus clientes necessitam para produzir açúcar com baixos teores de amido e dextrana.

Para suprir a necessidade de açúcar com baixos teores de polissacarídeos, a LNF implementou no Brasil a tecnologia de hidrólise de polissacarídeos na produção de açúcar via tratamento enzimático.

A hidrólise enzimática de polímeros como amido e dextrana possibilita a produção de açúcar com melhor qualidade: melhor filtrabilidade, menor turbidez, menor floco, estabilização da cor. Além disso verificamos ganhos no processo como: menor viscosidade da massa, diminuição no uso de insumos, diminuição no tempo de lavagem e uma melhora na relação de kg açúcar recuperado/ton de cana processada.

 

Confira os benefícios das enzimas:

• Açúcar com baixos teores de amido e dextrana.

• Melhor qualidade do açúcar produzido.

• Melhora em parâmetros de processo e recuperação
de açúcar por tonelada de cana.

 

etanol de cana-de-açúcar

Leveduras Selecionadas

Hoje, além do açúcar, o Brasil é o maior produtor de etanol aos menores custos de produção, e é referência mundial quando se trata de combustíveis alternativos, ecologicamente corretos, economicamente sustentáveis, produzidos a partir de fontes renováveis e capazes de substituir os combustíveis fósseis.

Pioneira na produção de distribuição de leveduras secas selecionadas para o setor sucroalcooleiro no Brasil, a LNF, trabalhando em parceria com grandes empresas, oferece as melhores cepas de leveduras selecionadas para produção de álcool combustível de cana.

Fornecemos as cepas PE-2, CAT-1, BG-1, Fermel e FT-858L além de também podermos fornecer em forma seca a levedura personalizada da própria usina.

Atualmente, mais de cem usinas e destilarias no Brasil e na América Latina partem suas fermentações com leveduras selecionadas fornecidas pela LNF e têm a sua disposição nossa assistência técnica.

Confira os benefícios das leveduras selecionadas:

• Leveduras Selecionadas para fermentação com reciclo de massa.

• Aumento de rendimento fermentativo, diminuição de insumos como anti-espumantes e dispersantes.

• Leveduras não floculantes.

• Leveduras tolerantes a variações de ºGL, temperatura e pH.

• Maior velocidade na partida da safra.

 

Extratos de lúpulo para controle de bactérias na fermentação

A LNF fornece alfa e beta ácidos de lúpulo para controle de bactérias na fermentação. Produtos muito eficientes no controle das bactérias gram +, tanto na fermentação como em linha de caldo/moenda e mosto.

Todos os produtos da linha de lúpulo são considerados 100% naturais e liberado para consumo humano e animal.

 

Confira os benefícios dos extratos de lúpulo:

• Controle eficiente da infecção bacteriana na fermentação.

• Maior tempo de manutenção de baixa concentração de bactérias.

• Produto 100% Natural.

• Muito eficiente para processo de fermentação floculado.

Enzimas para fermentação

A LNF fornece a enzima Fermax®, uma solução biológica, robusta e inovadora que protege a sua usina dos principais problemas decorrentes da formação de espuma. A espuma é formada quando proteínas da parede celular das leveduras estabilizam a interface ar-líquido das bolhas.

 

A formação de espuma gera uma série de problemas críticos.

Em excesso, a espuma pode causar perdas por transbordamento, ocupação ineficiente das dornas, dificuldade no controle da contaminação e aumento do tempo de fermentação.

 

Produtores de etanol geralmente usam produtos químicos remediadores.

Antiespumantes e dispersantes apenas atenuam a espuma formada, enquanto o Fermax® previne a sua formação, entregando, assim, benefícios adicionais.

 

 

 

Confira os benefícios da enzima Fermax:

• Redução do consumo de químicos.

• Aumento de volume útil de dorna.

• Maior estabilidade da fermentação.
• Melhor centrifugação.

Perguntas frequentes

Materiais Complementares

  • 01) Por que usar levedura selecionada?

    O uso das leveduras selecionadas possibilita ganhos de rendimento, redução de consumo de insumos como antiespumante e dispersante, são cepas tolerantes a altos índices de ºGl e a grandes variações de pH e temperatura. Além do mais são cepas robustas capazes de atravessar uma safra inteira na fermentação mesmo com os inúmeros momentos críticos de processo e de entrada de matéria-prima.

  • 02) Como o uso de enzimas pode auxiliar numa melhor qualidade e melhor processamento do açúcar?

    A hidrolise dos polímeros de amido e dextrana é bastante benéfico ao processo e qualidade do açúcar produzido. Uma vez que esses 2 polímeros agregam viscosidade a massa, pois tem característica de gelatinização acima de temperaturas ao redor de 65ºC. No processo podemos ver melhoras no cozimento, decantação, flotação, diminuição tempo de lavagem, redução de insumos e na recuperação global de kg Açúcar/ton cana. Na qualidade podemos ver melhoras nos seguintes parâmetros: filtrabilidade, floco, cor e turbidez.

  • 03) Como atuam os alfa ácidos no controle das bactérias na fermentação?

    Os alfa ácidos atuam nas bactérias gram + de maneira a impedir o metabolismo das mesmas. A ação dos alfa ácidos tem como característica apresentar uma ação mais efetiva e mais prolongada quando comparada às outras alternativas do mercado. Isso faz seu custo beneficio ser bastante competitivo. Além disso o produto é 100% natural, liberado para processamento de produtos para cadeia de nutrição animal e até mesmo humana.

Nossas áreas de atuação

Copyright © 2017 LNF. Todos os direitos reservados.

 

Precisa de ajuda?

+55 (54) 2521-3124
Lnf@Lnf.com.br

Rua Marcelo Bertani, 145
CEP 95707-066 — Bento Gonçalves
RS — Brasil

graphia